segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

4 Escravos do sistema

Muitas vezes me pergunto olhando ao meu redor e os comportamentos das outras pessoas, será que eles e eu sabemos o que somos? Muitas vezes não sabemos o que somos e o que buscamos e pra que? Se em um mundo em que vivemos só há lugar para os grandes, sim eles engolem os mais fracos até sufocá-los na sua própria frustração e a morte, digo a morte não essa que conhecemos e está imaginando agora, mas a qual vivemos, essa vida onde achamos que estamos vivos e vivemos as expectativas dos outros que se torna uma ilusão, essa que nós não fazemos parte tomada pelo poder que empurra os escravos com seus chicotes, dizendo que precisam fazer isso, precisam comprar aquilo, precisam agir dessa maneira, com isso nos tornamos máquinas programadas para aceitar e fazer tudo que mandam. Estamos em uma guerra onde as armas se define em poder e dinheiro e a fome de ambiciosos fazem desse mundo o que é, estaremos próximo do fim? Na realidade acho que o fim será a loucura do homens e a destruição de todos os valores que foram ensinados pelo nosso salvador.  
Reparem a vida é feita de fases onde crescemos, desejamos, buscamos e se conformamos e vem o arrependimento de se pudesse voltar faria  tudo diferente, mas a vida não volta, os desejos mudam e a vontade de crescer se perde e o conformimos vem com toda força. Não sou alguem experiente posso dizer que estou na fase de buscar, mas se não me derem as oportunidades que eu preciso e que os grandes têm, qual será o meu fim será o que conformismo? Não quero chegar a essa fase quero ser alguém diferente viver a vida e apreciar coisas boas dessa vida.

4 comentários:

  1. Olá

    Fiquei muito feliz com sua visita.Origada.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Adorei conhecer seu blog... está algo de AMAZING!!! <3

    beijo,
    ivânia... de portugal**

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?!
    Este post é ótimo, descreve bem nosso vida, que ora estamos almejando algo e enfim uano conseguimos nos deparamos com outra necessidade ou condição que o mundo impõe, e esquecemos de aproveitar o que conquistamos.Mas como vc disse depende de cada um, ser cada um! bjos

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela visita e pela oportunidade de conhecer seu blog. Gostei da tensão do texto, fiel a sentida quando nos deparamos com tantas escolhas e caminhos em nossas vidas.

    Abraço

    Angelo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com e-mail para que eu possa entrar em contato caso seja necessário.
Obrigada.