publicidade

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

0 Bastardos inglórios o filme

O filme



Conta, no núcleo central, a história de uma judia Shosanna Dreyfus (Mélanie Laurent), que presencia a execução de sua família, abrigada no porão da fazenda, de Pierre Lapadite (Denis Menochet), pelos soldados nazistas sob o comando do frio e experiente coronel Hans Landa (Christoph Waltz).

 Por pouco, Shosanna consegue escapar. E, quatro anos mais tarde, é encontrada em Paris, sob identidade falsa, como proprietária de um cinema. Ao trocar, no letreiro da fachada, o anúncio de um filme de Henry Georges Clouzot (O assassino mora no 21),  Shosanna atrai a atenção de Fredrick Zoller (Daniel Brühl), um soldado alemão, simpático, gentil, amante de cinema, que, desde então, passa a assediá-la.

 Enquanto isso, num ponto qualquer da Europa, um grupo de soldados judeus americanos, sob o comando do tenente Aldo Raine (Brad Pitt), começa a se organizar a fim cometer atos violentos de vingança contra o comando nazista na França. Esse grupo, depois chamado de “Os Bastardos”, se alia a uma atriz de sucesso na Alemanha, Bridget  von Hammersmark (Diane Krueger), com o objetivo de conseguir também a derrubada dos líderes do III Reich.

 Os acontecimentos vão determinar a convergência das ações de “Os Bastardos” para o cinema de Shosanna, que exibe, em estréia, numa noite de gala, presente a alta cúpula nazista – até mesmo Adolph Hitler.







FICHA TÉCNICA

BASTARDOS INGLÓRIOS

INGLOURIOUS BASTERDS

EUA/2009

Duração – 153 minutos

Direção – Quentin Tarantino

Roteiro – Quentin Tarantino

Produção – Lawrence Bender

Fotografia – Robert Richardson

Música – Mary Ramos

Edição – Sally Menke

Elenco – Brad Pitt (Aldo Raine), Mélanie Laurent (Shosanna Dreyfus), Daniel Brühl (Fredrick Zoller),  Christoph Waltz (Coronel Landa), Denis Menochet (Pierre Lapadite), Diane Krueger (Bridget von Hammersmark), Gedeon Burkhard (Wilhelm Wicki), Til Schweiger (Hugo Stiglitz), Martin Wuttke (Adolph Hitler), Eli Roth (Donny Donowitz), Sylvester Groth (Joseph Goebbels)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com e-mail para que eu possa entrar em contato caso seja necessário.
Obrigada.