As
grandes mudanças que ocorrem no mundo empresarial vem obrigando as organizações
a estarem
inseridas no contexto das novas tecnologias, que é premissa básica para aquele
que deseja
estreitar relações com o seu público-alvo. Assim, os profissionais de marketing
buscam vários
meios de relacionamento com seus clientes como base para sua sobrevivência.
Numa sociedade
sintonizada com a internet, as redes sociais atuam como peça-chave para
fortalecer círculos
de amizade, conhecer pessoas de diferentes culturas, trocar experiências e compartilhar
ideias.É com esse parâmetro que as empresas descobriram um novo caminho a
seguir para incentivar interesses, criar mercados , conhecer os consumidores,
testar novos produtos
e monitorar suas marcas; são as redes de relacionamento como o Facebook, You
Tube, blogs, Twitter entre outros. Baseado nessa ideia fica claro que as
empresas que se utilizam das redes
sociais
como estratégia de comunicação, estão obtendo melhores resultados e vantagem
competitiva
no mercado.
Para
preservar um bom posicionamento, muitas empresas investem em profissionais
especializados para administrarem suas contas nas redes sociais.
“Cada
vez mais as marcas estão presentes nas redes sociais e isso é bom. O ruim é que
nem todas as empresas estão gerenciando essa presença. Querendo ou não, estár
lá é tudo de bom e mal que a empresa tem, sendo compartilhado e falado por
centenas e milhares de pessoas. Ainda estamos num estágio de procurar a
maturidade nessas ações e contar com um apoio profissional pode ser um
diferencial crucial neste momento de transição do comportamento do consumidor.
Portanto,
antes de inserir sua empresa nas redes sociais, procure o apoio de um
profissional especializado que transmita ao público a imagem corporativa
desejada e que consiga reverter o trabalho realizado na rede em benefícios para
a empresa.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário com e-mail para que eu possa entrar em contato caso seja necessário.
Obrigada.