terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

1 Reflexão sobre televisão e seus programas

Salvo alguns poucos programas, a televisão brasileira é um lixo, não cultural, da pior espécie. Os programas educativos infantis não existem, o que existe e está saindo é aquele que eu assistia e concerteza muitas crianças assistiam e assistem hoje, aquele padrão que deve ser apresentadora “oxigenada” de vocabulário limitado. Não posso esquecer de mencionar os programas da tarde que se tornaram verdadeiros “shoppings” digitais oferecendo de propagandas enganosas prometendo coisas absurdas em seus produtos que ao meu ver são supérfulos, na verdade eu acredito que esse tipo de propaganda somente está na televisão esse horário pelo simples fato de financiar programas sem nenhum tipo de cultura como os de “fofocas” e “baixarias” que nem se quer existe apresentadores decentes que apenas usam de teatrinho combinado para pegar aquelas pessoas sem nenhuma percepção de vida para acreditarem e se comoverem com a situação da fulana que apanha do marido, pelo amor de deus quando as pessoas irão parar de assistir esse programas sem cultura nenhuma.E tem mais e aqueles programas humorísticos que de humorísticos não tem nada, apenas mulheres quase nus que parece que tiraram (não preciso mencionar a palavra, mas com certeza já imaginaram), apenas para aumentar ibope porque a criatividade e inteligência já não existe mais e essa é a única saída para conseguir audiência em cima de pessoas com falta de raciocínio e inteligência.E os esportivos que temos os narradores parciais e comentaristas de opiniões compradas onde os times grandes tem mais destaques na mídia (não preciso mencionair quais).

E nos noticiários que se analisarmos a mesma notícia teremos uma diferença enorme de canal para canal isso tem explicação depende do canal que você estiver assistindo, sem falar das distorções absurdas que presenciamos seja em uma simples notícia ou uma bomba daquelas como assuntos relacionados a política que para desviar a atenção dos telespectadores procuram outros assuntos para dar mais destaques mesmo não tendo tanta importância.

E por fim o que me fez escrever esse texto por vários e-mails recebidos comentando sobre ele o BBB a febre do momento que tem tanta audiência apenas aqui no Brasil porque será?

Não consigo acreditar que os integrantes “escolhidos” realmente são escolhidos porque então não colocam mulheres e homens que não fazem parte do padrão de beleza imposto pela mídia os das melâncias, arosianas e gianechianos, se que eu me lembre tivemos uma participante que não apresentava estes requisitos seria um teste? Esses são apenas fantoches que terão os seus 15 minutos de fama e que serão esquecidos logo que saírem. Um programa que ao meu ver é nojento e idiota também assim como os de fofocas são impostos para que sejam recitados pelos malhados, boazudas, e minorias e esses por fim compõem um grupo de pessoas sem nenhum tipo de inteligência mas de um "QI" alto, que usam de suas baixarias juntamente de agressões, palavrões e nudez, o que mais me deixa perplexa com a situação que essas e esses saem com toda pinta de famoso e modelos só se for de revista masculina e etc... porque serem famosos por algo interessante que façam não existiu em nenhum dos integrantes.

Além de tudo temos uma grande máfia por trás de tudo que tira literalmente tira dinheiro dos burros através de mensagens para eleger ou tirar alguém do programa mais imbecil que eu já vi, e que esses que caem nessa farça trabalham o mês inteiro muitas das vezes abaixo de chuva ou de qualquer outra situação complicada para ganhar uns miseros 500 reais para darem dinheiro para a globo que tanto teve culpa por esse país estar nessa situação. Não consigo compreender apenas espero mais dos jovens de hoje assim como eu que parem e pensem em suas atitudes e ações, porque esse tipo de programa apenas incentiva à aqueles com menos senso de opinião própria e inteligência, devemos nos unir e tentar mudar essa visão que a alto escalão quer nos impor desde de sempre que os mais fortes engolem os mais fracos.Termino por aqui apenas não mencionei sobre novelas acredito que nem seja necessário já que as histórias já sabemos o começo e o fim a mocinha que tem um amor ,um grande problema e uma inimiga que deseja o seu mal e a mocinha sofre a novela inteira e se dá bem no final com um casamento. THE END..

Por Elisangela Gomes