quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

4 Escravos do sistema

Muitas vezes me pergunto olhando ao meu redor e os comportamentos das outras pessoas, será que eles e eu sabemos o que somos? Muitas vezes não sabemos o que somos e o que buscamos e pra que? Se em um mundo em que vivemos só há lugar para os grandes, sim eles engolem os mais fracos até sufocá-los na sua própria frustração e a morte, digo a morte não essa que conhecemos e está imaginando agora, mas a qual vivemos, essa vida onde achamos que estamos vivos e vivemos as expectativas dos outros que se torna uma ilusão, essa que nós não fazemos parte tomada pelo poder que empurra os escravos com seus chicotes, dizendo que precisam fazer isso, precisam comprar aquilo, precisam agir dessa maneira, com isso nos tornamos máquinas programadas para aceitar e fazer tudo que mandam. Estamos em uma guerra onde as armas se define em poder e dinheiro e a fome de ambiciosos fazem desse mundo o que é, estaremos próximo do fim? Na realidade acho que o fim será a loucura do homens e a destruição de todos os valores que foram ensinados pelo nosso salvador.  
Reparem a vida é feita de fases onde crescemos, desejamos, buscamos e se conformamos e vem o arrependimento de se pudesse voltar faria  tudo diferente, mas a vida não volta, os desejos mudam e a vontade de crescer se perde e o conformimos vem com toda força. Não sou alguem experiente posso dizer que estou na fase de buscar, mas se não me derem as oportunidades que eu preciso e que os grandes têm, qual será o meu fim será o que conformismo? Não quero chegar a essa fase quero ser alguém diferente viver a vida e apreciar coisas boas dessa vida.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

0 Color by elis

cores e mais cores ilusão de ótica....... ferramentas de trabalho.
Foto Elisangela Gomes

1 Impossível?



Caminhando pela praia me deparo com essa imagem que me diz:
"Sempre o impossível acontece" em um lugar tomado de areia existe uma planta crescendo como se fosse a coisa mais normal, está ali . Observando a imagem e colocando em minha ou na sua vida, devemos analisar que, as coisas não são " como me disseram", "como todos dizem", "como me ensinaram","como se costuma fazer", "como se costuma dizer", "como diz ou faz a maioria"... Olhe por si mesmo, veja por si mesmo, caminhe por si mesmo, pense por si mesmo, sinta por si mesmo, avalie por si mesmo, decida por si mesmo, compreenda por si mesmo e VIVA POR SI MESMO.
A sua voz interior é a que brota no interior de você mesmo, do centro de você mesmo, ser autêntico em sua consciência lúcida e amorosa, que é a consciência UNA, o ser único.

Referência do livro minha voz interior me diz..  Elisangela Gomes
Foto by Elisangela Gomes

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

0 Discurso maravilhoso do nosso Charles Chaplin

 NOS DIAS DE HOJE ESSAS FRASES E PALAVRAS SÃO DE UM CUNHO MUITO FORTE QUE SERVEM DE MOTIVAÇÕES E APRENDIZADO PARA TODOS NÓS.



“O Grande Ditador”
            Sinto muito, mas não pretendo ser um imperador. Não é esse o meu ofício. Não pretendo governar ou conquistar quem quer que seja. Gostaria de ajudar – se possível – judeus, o gentio... negros... brancos.
            Todos nós desejamos ajudar uns aos outros. Os seres humanos são assim. Desejamos viver para a felicidade do próximo – não para o seu infortúnio. Por que havemos de odiar e desprezar uns aos outros? Neste mundo há espaço para todos. A terra, que é boa e rica, pode prover a todas as nossas necessidades.
            O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.  A cobiça envenenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódio... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e os morticínios. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.
            A aviação e o rádio aproximaram-nos muito mais. A própria natureza dessas coisas é um apelo eloqüente à bondade do homem... um apelo à fraternidade universal... à união de todos nós. Neste mesmo instante a minha voz chega a milhares de pessoas pelo mundo afora... milhões de desesperados, homens, mulheres, criancinhas... vítimas de um sistema que tortura seres humanos e encarcera inocentes. Aos que me podem ouvir eu digo: “Não desespereis! A desgraça que tem caído sobre nós não é mais do que o produto da cobiça em agonia... da amargura de homens que temem o avanço do progresso humano. Os homens que odeiam desaparecerão, os ditadores sucumbem e o poder que do povo arrebataram há de retornar ao povo. E assim, enquanto morrem homens, a liberdade nunca perecerá.
            Soldados! Não vos entregueis a esses brutais... que vos desprezam... que vos escravizam... que arregimentam as vossas vidas... que ditam os vossos atos, as vossas idéias e os vossos sentimentos! Que vos fazem marchar no mesmo passo, que vos submetem a uma alimentação regrada, que vos tratam como gado humano e que vos utilizam como bucha de canhão! Não sois máquina! Homens é que sois! E com o amor da humanidade em vossas almas! Não odieis! Só odeiam os que não se fazem amar... os que não se fazem amar e os inumanos!
            Soldados! Não batalheis pela escravidão! Lutai pela liberdade! No décimo sétimo capítulo de São Lucas está escrito que o Reino de Deus está dentro do homem – não de um só homem ou grupo de homens, ms dos homens todos! Está em vós! Vós, o povo, tendes o poder – o poder de criar máquinas. O poder de criar felicidade! Vós, o povo, tendes o poder de tornar esta vida livre e bela... de faze-la uma aventura maravilhosa. Portanto – em nome da democracia – usemos desse poder, unamo-nos todos nós. Lutemos por um mundo novo... um mundo bom que a todos assegure o ensejo de trabalho, que dê futuro à mocidade e segurança à velhice.
            É pela promessa de tais coisas que desalmados têm subido ao poder. Mas, só mistificam! Não cumprem o que prometem. Jamais o cumprirão! Os ditadores liberam-se, porém escravizam o povo. Lutemos agora para libertar o mundo, abater as fronteiras nacionais, dar fim à ganância, ao ódio e à prepotência. Lutemos por um mundo de razão, um mundo em que a ciência e o progresso conduzam à ventura de todos nós. Soldados, em nome da democracia, unamo-nos!
            Hannah, estás me ouvindo? Onde te encontrares, levanta os olhos! Vês, Hannah? O sol vai rompendo as nuvens que se dispersam! Estamos saindo da treva para a luz! Vamos entrando num mundo novo – um mundo melhor, em que os homens estarão acima da cobiça, do ódio e da brutalidade. Ergue os olhos, Hannah! A alma do homem ganhou asas e afinal começa a voar. Voa para o arco-íris, para a luz da esperança. Ergue os olhos, Hannah! Ergue os olhos!

0 Milho de pipoca by elis

    Qualquer que seja o nosso convívio com as pessoas, sempre nos deparamos com os "tipos de piruá", são exatamente essas pessoas que não deixam as outras evoluírem e se tornar aquilo que buscam e desejam realizar. Com certeza a nossa vida está sujeita as diversas provações e transformações, mas se elas não acontecem o que seria de nós seres humanos?
    A transformação é essencial para o nosso desenvolvimento emocional, fisiológico e psicológico, no decorrer de nossa vida ela é demonstrada (sem percebemos) em nossas atitudes e pensamentos. Portanto é necessário essa progressão(Desenvolvimento progressivo) para que alcancemos a sabedoria e o conhecimento para sim ter uma tomada de decisão mais sábia e cautelosa que venham ocorrer em nosso dia-a-dia.
      O sucesso  profissional, a auto-estima, e a auto-satisfação depende somente de uma pessoa você, aceitar as provações de modo coerente e explorar o máximo que puder e dizer não para o sentimento de medo e ansiedade que emerge em nossos corações.

      Mas não adianta muitas pessoas nasceram para ser piruá e o destino já sabemos qual é......o lixo.

Elisangela Gomes
Aqui uma dica a todos é muito interessante um vídeo "QUEM MEXEU NO  MEU QUEIJO"' esse vídeo é muito utilizado em palestras para motivação de equipe e como eu já li o livro achei muito interessante, vale a pena perder alguns minutos para assistir esse vídeo. Segue o endereço no youtube..

http://www.youtube.com/watch?v=7Ec0LBwK0W0

O problema não é meu, esse video também é muito interessante...

http://www.youtube.com/watch?v=XREUT2hDupg

0 Milho de pipoca

      A transformação do milho duro em pipoca macia é o símbolo da grande transformação pela qual devem passar os homens para que eles venham a ser o que devem ser .
O milho de pipoca não é o que deve ser. Ele deve ser aquilo que acontece depois do estouro. O milho de pipoca somos nós: duros, quebra-dentes, impróprios para comer.
       Mas a transformação só acontece pelo poder do fogo. Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser pipoca para sempre.
       Assim acontece com a gente. As grandes transformações só acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito a vida inteira. São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosas. Sem que elas percebam acham que o seu jeito de ser é o melhor.
Mas, de repente, vem o fogo. O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos. Pode ser fogo de fora: perder um amor, perder um filho, ficar doente, perder o emprego ou ficar pobre. Pode ser fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão - sofrimentos cujas causas ignoramos.

      Há sempre o recurso do remédio. Apagar o fogo. Sem fogo o sofrimento diminui. E com isso a possibilidade da grande transformação.
      Imagino que a pobre pipoca fechada dentro da panela , vai ficando cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou: vai morrer. Dentro de sua casca dura, fechada em si mesmo, ela não pode imaginar destino diferente. Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada. A pipoca não imagina aquilo que ela é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: PUM! - e ela aparece como uma outra coisa completamente diferente que ela mesma nunca havia sonhado.

      Piruá é o milho de pipoca que se recusa estourar. São aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem. A sua presunção e o medo são a dura casca de milho que não estoura. O destino delas é triste. Ficarão duras a vida inteira. Não vão se transformar na flor branca e macia. Não vão dar alegria para ninguém.
   
     Terminado o estouro alegre da pipoca, no fundo da panela ficam os piruás que não servem para nada. Seu destino é o lixo.

     E você, o que é?Uma pipoca estourada ou um piruá?

  PENSEM NISSO.

0 FÊNIX

FENIX FILMES LOGO

2 Foto montagem acadêmico



Banner twitter

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

0 Mascote Puppy


 Desenhada a mão...

Essa foi uma criação de mascote talvez para um pet shop..

Corel Draw



Photoshop

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

1 Trabalho site mangá


Esse trabalho foi um pouco mais complicado e participei mas na parte de planejamento e estrutura e o trabalho escrito temas e conteúdos. O site foi focado como o objetivo que faltava para os usuários e leitores de mangá, apresenta aspectos importantes históricos e culturais, dispõe de catálogos de títulos públicados, e o seu objetivo é incentivar a leitura do mangá. A estrutura do site está dividida em História do mangá, Histórico do mangá no brasil, títulos do mangá no Brasil, Títulos licenciados, Formato de leitura, Guia de Gêneros. Fontes Georgia e Arial para dar um contraste e reforça a hierarquia entre títulos e subtitulos.
wireframe

site

 



0 Mapa para banco de dados

Essa foi uma criação de um mapa para banco de dados, no curso de sistemas para internet, um curso excelente, mas meu coração dizia web design não posso negar isso, mas concerteza mais pra frente pretendo estudar mais programação nem que seja só php......

0 Trabalho jogo guardiões da terra

Trabalho do curso Sistemas para Internet, 1º Semestre 2009, (curso não concluído porque transferi para web design). Esse trabalho foi pedido para realizar um jogo e a partir dele realizar um site, quais os trâmites legais para licença e contrato e direitos autorais, e programação em javascript e lógica. Começamos a discutir que tipo de jogo faríamos, entramos com a ideia de fazer algo educativo e que usasse a lógica e com um tema que está sendo muito abordado por várias pessoas a reciclagem. Criamos o jogo Guardiões da terra, um jogo que mistura educação brincadeira e raciocínio da criança. Criamos o nome, logo, site, tabuleiro, peças para o jogo, regras, perguntas e missões. A apresentação, utilizamos de datashow e uniforme camisetas, que ao meu ver é uma ferramenta de comunicação muito utilizada para captação de clientes. Mas abaixo colocarei fotos e todos os prospectos realizados.
logo


nome do jogo
 
modelos das cartas


carta pergunta verso

carta missões


carta missões verso


tabuleiro

ampulheta, pinos e dados.


pagina do site
 
 






 Com direito até crachá..

0 Motor Style

 Esse foi meu primeiro site realizado para um trabalho da matéria de Gestão Comercial do curso Técnico em Informática em meu 1º semestre. Foi criado uma empresa fictícia, então com a ideia que o professor queria começei a criar todas as ferramentas de captação de cliente que uma empresa poderia buscar, foi então que começei a criar primeiramente o nome,slogan, o logo, cartão de visita, flyer e uma página de site, criei lembrancinhas e brinde como balas com o logo da loja. Claro que em tudo que eu fiz tem erros e algumas coisas que não se faz tipo centralizado, diversas fontes, frames falta de diagramação, botões juntos e que nem se usa e etc... mas, como foi meu primeiro site e sem nenhum conhecimento está ai apenas para análise e que estou me esforçando para melhorar.
Se quiserem dar uma olhadinha no site ainda está no ar http://www.motorstyle.hd1.com.br, mas não se assustem com tanto erro, ok...
Página do site
  
Panfleto


logo


modelo de cartão de visita

 Modelo de cartão cliente fiel


desenho da loja


planta da loja
 
embalagem de bala para brinde


banners


quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

0 Logo


Oi pessoal irei começar a colocar alguns trabalhos realizados para treinos e gostaria que se vocês pudessem dar um dicas eu agradeceria. Valeu um abraço a todos

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

0 Um líder é ser mais que apenas um líder

Líder nato ou aquele que tenta parecer apenas para receber o seu salário no final do mês?
Com a globalização forte e uma tecnologia avançada muitas empresas procuram pessoas com espírito empreendedor que saiba, lidar com as mudanças e capazes de se antecipar-se e sem medo de correr riscos para redirecionar a equipe a um só objetivo aumentando assim a produtividade e obtendo um relacionamento de confiança entre os colaboradores e a empresa. O que presenciamos ainda em algumas empresas é o seu sistema de administração onde a uma gestão tradicionalista pode acarretar vários problemas levando até um baixo rendimento nos lucros da empresa.
Coloco em seguida algumas das principais características de um líder e que devemos tomar como exemplos para a nossa vida profissional.

  • Saber lidar com as pessoas.
  • Desensvolver o autoconhecimento.
  • Ser diplomato e educado, principalmente saber ouvir.
  • Desenvolver metas a curto, médio e longo prazo.
  • Ter senso crítico.
  • Ter bom humor é imprescindível.
  • Ser coerente com os próprios valores.
  • Ter uma boa COMUNICAÇÃO, saber se comunicar clara e objetivamente.(o que muitas vezes faltam entre os líderes).
  • Ser supreendente, trazendo novidades para quebrar paradigmas.
  • Capacidade de analisar com clareza qualquer cenário. Ter o racional e diminuir o emocional ao tomar uma posição.
  • Manter-se constantemente atualizado.
  • Facilidade em se relacionar com a sua equipe.
  • Gostar de desafios.
É simplismente ser líder é ser mais que um líder é um processo de transformação da vida profissional e pessoal onde a maior recompensa é ver o nosso trabalho realizado e não o que pagam por ele e é isso o que faz transformar as pessoas melhores no que fazem e que gostam.

Por Elisangela S. Gomes

0 Marketing Pessoal

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, por isso devemos utilizar de uma ferramenta muito eficiente para que possamos demonstrar nossos pensamentos, atitudes e valores, sim o marketing pessoal é exatamente a sua apresentação e a sua comunicação visual que transparecem as suas características e habilidades que por fim chegam a um breve conceito sobre a sua pessoa. O modo de se comportar, agir e sua capacidade de administra a sua vida pessoal e profissional deixa isso mais visivel nos dias de hoje, onde as empresas buscam não somente a experiência profissional mas também uma ótima apresentação e comportamentos adequados.



Eu....

Uma pessoa que tem facilidade de trabalhar em equipe, enfrentar mudanças para me capacitar e aprender cada vez mais e assim aumentar meu conhecimento, procuro controlar as minhas emoções e não misturar assuntos pessoais com o profissional, sou atenciosa e gentil procuro ter um certo equilíbrio e uma apresentação adequada aonde possa expressar minhas ideias e contribuir para o meu marketing e da empresa. Esses são alguns requisitos que devemos buscar e se tornar algo comportamentos naturais para assim se destacar e buscar ser um profissional de sucesso.